quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Gratidão: A Chave Para a Benção de Deus

Efésios: 5:20

A gratidão é uma virtude que precisa ser cultivada e desenvolvida continuamente. Precisa se tornar um hábito diário. Muitas vezes não nos lembramos de agradecer e apenas reclamamos. O sentimento de gratidão nos liberta de preocupações e nos acalma. Ao agradecer nosso coração descansa, nossa mente se aquieta, relaxamos mais, dormimos melhor e ficamos livres de tantas tensões da vida moderna.

A gratidão cura as doenças psicossomáticas e crônicas. Cura as dores da alma como a:

· Depressão,

· A tristeza,

· A solidão,

· Melancolia,

· A baixa-estima,

· Insônia,

· Ansiedade.


Lembre-se sempre de demonstrar a sua sincera gratidão a todos que o ajudam. Quando expressamos gratidão encontramos forças para trabalhar melhor e naturalmente alcançarmos a prosperidades.

AÇÕES DE GRAÇAS MULTIPLICAM O PÃO (Jo:6:11)

· A maioria de nós se estivesse na mesma situação de Jesus, onde precisa suprir uma grande necessidade e os recursos são insuficientes, provavelmente usaríamos a oração da fé e a declaração profética. Mas ele simplesmente toma em suas mãos os cinco (05) pães e os dois (02) peixinhos eleva-os ao céu e dá graças a Deus. E qual foi o resultado? O milagre da multiplicação aconteceu e todos foram alimentados e ainda sobrou.

· Quantos vivem a reclamar do salário, do emprego, da casa, das roupas, do cabelo que têm! Estão sempre reclamando de tudo e de todos.

· A gratidão abre portas da prosperidade de Deus em sua vida. Muitas pessoas não prosperam porque elas reclamam de tudo.


AÇÕES DE GRAÇA GERAM VIDA (Jo:11:41,43)

· Na ressurreição de Lázaro Jesus fez o mesmo que na Multiplicação dos pães. Ele apenas agradeceu a Deus e depois chamou a Lázaro da morte para a vida. Quando Jesus chegou quatro (04) dias depois da Morte de Lázaro, Marta foi ao encontro de Jesus fazer reclamação: “Se o Senhor estivesse aqui Lázaro não teria morrido”. Maria, nem saiu de casa, estava emburrada com Jesus, porque ele demorou.

· Não era apenas Lázaro que estava morto, havia um ambiente de morte:

a) De murmuração,

b) De reclamação.


· A cura para a morte é a Ação de Graças! Transforme sua casa num ambiente cheio de vida. Pare de reclamar e passa a agradecer pelo que você tem, pela família. Encha sua casa de ações de graças e você terá um ambiente melhor.

AÇÕES DE GRAÇAS DESTRÓI O EXTERMINADOR (I Co:10:10)

· A Bíblia faz menção de muitos demônios. Mas tem um que quase não é mencionado nas Igrejas. Esse demônio está associado com a ingratidão e é atraído para a vida de uma pessoa pela murmuração. O nome dele é EXTERMINADOR!!!

· Vejamos o texto Bíblico: “Não murmureis, como alguns deles murmuravam e foram destruídos pelo exterminador”.

· Assim com a gratidão abre as portas do céu para que Deus continue abençoando, a ingratidão fecha as portas da bênção e atrai a presença de demônios.

· Quantos pedem oração para Deus julgar uma causa, para vender um imóvel, pede a Deus muitos anos de vida e quando conseguem chama os amigos fazem churrasco, compram refrigerante, distribui salgadinhos e nem se lembram de testemunhar que alcançaram aquela bênção por causa do Senhor, nem o dízimo tira, muito menos uma oferta generosa de gratidão. Fazem votos a Deus e Depois não cumprem!!!

· Quer afastar o Exterminador de sua vida? Aprenda as duas palavras que esse demônio não suporta ouvir: MUITO OBRIGADO!!!

AÇÕES DE GRAÇAS NOS PROTEGEM ( I Tm:4:4-5)

· Uma das práticas cristã que nos trás muita proteção, é dá graças a Deus antes de comer qualquer alimento.

· Apesar de muitos não valorizam essa prática

· Veja o que a Bíblia fala:
“Pois tudo que Deus criou é bom e , recebido com ações de graças, nada é recusável, porque, pela palavra de Deus e pela oração, é santificado”.

AÇÕES DE GRAÇAS NOS ENCHE DO ESPÍRITO (Ef:5:18-20)

· Há muitas formas de sermos cheios do Espírito Santo. Podemos orar em línguas, louvar, adorar, cantar, falar a Palavra, obedecer no meio da tentação, receber ministração. Mas o que muitos não sabem é que também a gratidão nos enche do Espírito.

· Vejamos o que nos diz o texto Bíblico: “E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito... dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo”.

· Quando Deus encontra um povo grato, sobre esse povo ele derrama do seu Espírito. Você já agradeceu pelo seu líder, pelos seus liderados, pela sua Igreja, pelo seu Pastor...Tem gente que vive falando mal, essas pessoas não são cheias do Espírito Santo.

· Uma pessoa cheia do Espírito Santo tem uma atitude positiva, não vive fazendo comentários negativos o tempo todo.

· Você consegue imaginar uma pessoa falando em línguas e falando mal dos irmãos, reclamando?


Enfim ...

"Você tem sido grato a Deus meu irmão?"

Créditos:
Pr. Edilson Correa, Pastor Presidente da IBNA - Igreja Batista Nacional Aliança de Anápolis - GO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário