quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Experiência de Refúgio!

“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações”
 Sl 46.1

O homem vive em busca de um lugar bom para ficar e nele se demorar. Anda sem rumo, sem direção, sem sentido existencial, perdido em si mesmo, atormentado pelo pecado, em busca de satisfação nos prazeres do mundo.A busca pelo prazer a todo custo tem deixado o homem completamente exposto e cansado da vida, com alto índice de suicídio, por exemplo. Famílias esfaceladas, destruídas pela força dessa cultura sem os valores da Palavra de Deus.

Por outro lado, quem desenvolve um relacionamento de intimidade com Deus, por meio de Jesus Cristo, nosso bom Pastor, mediante a fé na ação do Espírito Santo, pode experimentar as mais ricas bênçãos do Deus bondoso e misericordioso. 
O verso dois do Salmo 23 fala que o bom Pastor nos faz repousar na tranquilidade de pastos verdejantes.

Mas nem sempre permanecemos em pastos verdejantes. Por vezes temos de enfrentar os vales escuros da vida, mas podemos encontrar refúgio no Senhor. Portanto, Deus é o único que, através do seu Filho Jesus Cristo, se faz refúgio e fortaleza no meio das tempestades da vida. O eterno e poderoso Deus nos diz: “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus” (Sl 46.10). Podemos tranquilizar nosso coração, pois em Deus encontramos descanso e refúgio para a vida.

Leia: Salmo 46.1-11

Nenhum comentário:

Postar um comentário