sábado, 25 de julho de 2015

Vejamos Com os Olhos do Senhor!

"Porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte a favor daqueles cujo coração é perfeito para com ele." (2 Crônicas 16).

"Os caminhos do homem estão diante dos olhos do SENHOR, e Ele examina atentamente todos os seus passos!" (Provérbios 5.21)


Nos últimos dias o Espírito de Deus tem me levado a estar observando as pessoas ao meu redor. Minha família, meus amigos, irmãos da igreja, amigos de trabalho e a mídia em geral. Tenho visto cada um de uma maneira diferente, cada um tem seu próprio modo de pensar de agir, cada um tem sua própria historia, sua própria identidade, seu próprio DNA.

Deus fez cada um Único, cada um de uma maneira muito Especial!
E isto me levou a pensar na vida e Historia de Jesus aqui na terra no seu pouco tempo que aqui passou...
Posso vê-lo no seu trabalho olhando e observando a cada um a sua volta. Seus pais, irmãos, amigos e seus companheiros... Vendo e aprendendo um pouquinho daquilo que se passa no dia a dia de cada um e isto me trouxe algumas lições de como devemos estar olhando as pessoas e de como devemos ter este mesmo olhar que Ele tinha para contemplar a todos os que estão ao nosso redor e faz parte das nossas vidas.

Vejamos alguns exemplos!


1- Olhar de Amor- João 5


Aqui podemos ver a historia da mulher que foi pega em adultério.

Os escribas e fariseus a trouxeram diante de Jesus para que ela fosse apedrejada de acordo com a lei da época. Diz as escrituras que Jesus ficou escrevendo no chão... (Fico imaginando Jesus escrevendo o pecado de cada um que estava ali presente, nome por nome.) Quando Ele ergueu os olhos não viu ninguém somente a mulher!
Ele olhou para ela com um olhar de amor não de acusação, e perguntou onde estava seus acusadores. Ele a olhou e viu todo o seu desespero e sofrimento, e viu que poderia fazer daquela mulher acabada e destruída uma grande discípula que exalaria através do tempo o seu grande amor.
O mundo precisa de pessoas que olhem para o seu próximo com este mesmo olhar.;Chega de tantas acusações, vamos ver o valor que cada um tem, independente do que ele fez ou esta fazendo.

Todos são preciosos aos olhos do Pai."

2- Olhar de cura - Marcos 25.34


Esta mulher tinha mais de 12 anos enferma. Ela já tinha gasto tudo o que tinha com médico e estava sozinha e abandonada.

Mas ela ao ouvir de Jesus sua esperança renasceu, reuniu as últimas forças que existia dentro de si e foi ao encontro dEle.
Ela não olhou a multidão, ela não sentiu o povo a machucando, ela só queria tocar Jesus!
Penso que antes mesmo dela sair de sua casa, Jesus já havia visto e colocado esta esperança dentro de seu coração... Mas Jesus a estava observando e esperando ela dar este passo de Fé. Quando ela o tocou ela recebeu a Virtude da Cura e da sua salvação.
Não vamos ser um empecilho na vida das pessoas, Deus quando tem um plano na vida de alguém não há multidão que o impeça de cumprir.

Olhe para as pessoas com um olhar de Cura.
SEMPRE há esperança para um ferido.

3- Olhar de Amigo - Atos 11


Aqui estudamos a vida de Lázaro, Marta e Maria.

Eles eram amigos de Jesus, estavam sempre juntos compartilhando da mesma Fé.
Ate que um dia Lázaro morre. Mandam chamar Jesus, mas Ele não pode vir rápido.
Depois de alguns dias Jesus aparece. Ao encontra-lo Maria diz "Se o Senhor estivesse aqui o meu irmão não teria morrido”.
Com profundo sofrimento no coração Jesus CHOROU. Posso ver e sentir com os olhos da Fé que mesmo longe de Maria e Marta, Ele estava vendo e contemplando todo o seu sofrimento, e isto moveu o seu coração de compaixão pelos seus queridos amigos.
Precisamos nos dias atuais de verdadeiros amigos que estejam conosco nos momentos bons e nos momentos difíceis.
Olhando-nos com carinho, amor, dedicação e companheirismo.

Que possamos ser sinceros e verdadeiros amigos.
Sejamos um ombro amigo no momento de alegria ou de dor.

4- Olhar de Compaixão Marcos 10, 46 a 52.


Esta é a historia do cego Bartimeu, ele vivia na beira da estrada pedindo esmola.

Jesus estava saindo da cidade com uma grande multidão. Ele ao ouvir que Jesus passava gritou com todas as suas forças. A multidão tentou silencia-lo, mas ele continuou a gritar "Jesus filho de Davi tem compaixão de mim." Jesus parou e mandou chama-lo. Jesus ao vê-lo perguntou o que queres que te faça e ele respondeu que queria ser curado.
Jesus sabia que ele queria ser curado, porém Ele queria ouvir isto da boca de Bartimeu.
Quantas pessoas tem sido silenciadas por causa de outras vidas e quantas tem deixado de viver uma vida abundante por causa da negatividade. Jesus já tinha visto Bartimeu antes mesmo dele gritar, mas Ele esperou que ele rompesse a multidão do egoísmo da maldade e da falta de amor daquele povo que o cercava, Ele queria quebrar esta barreira que colocamos de alcançar tudo àquilo que Ele tem em deposito para nós.
Vamos ser aquele que estende a mão e não aquele que empurra.
Não vamos ser a multidão que afasta, mais aquela que traz o pecador para os pés do Senhor.
Se tiver que gritar, grite bem alto, não se silencie diante da multidão!

A minha oração é que todos possamos estar sempre buscando a face do Senhor, nos derramando aos seus pés todos os dias para que Ele possa nos usar nesta geração onde o amor tem esfriado, onde muitos tem buscado os seus próprios interesses e esquecido de viver um evangelho tão lindo e simples que é o evangelho de Cristo.


Que possamos voltar ao primeiro amor e ver a multidão que nos cerca com este olhar que transforma, que cura que liberta que traz vida, alegria no espírito.
Que possamos sempre nos encher do fruto do espírito e que tenhamos sempre o brilho de Cristo no nosso olhar, para que aqueles que nos cerque possa ver Jesus em nós.

Vamos ser diferente...

Vamos plantar o amor...
Vamos liberar o perdão...
Vamos celebrar a vida!

Créditos.: Rosimeiry Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário